Increase Size Decrease Size Reset font to default

Missão

Promover a captação, mobilização e alocação dos recursos financeiros, de forma eficiente, eficaz e transparente, para satisfazer as necessidades de financiamento dos agentes económicos, promovendo o desenvolvimento sustentável da economia.

Visão

Ser referência na oferta de oportunidades de conversão da poupança em investimento produtivo, contribuindo para o crescimento da economia e para a inclusão social e financeira.

Valores

• Transparência, credibilidade e equidade; • Conhecimento, competência e ética profissional; • Iniciativa, Inovação e Modernização; • Parceria e Colaboração Institucional; • Liderança e valorização Pessoal; • Patriotismo e responsabilidade social.

   

Sessão de Bolsa de 25 de Maio de 2017

BVM Promove Mesa Redonda PDF Imprimir E-mail

Subordinada ao tema o “O investimento do Chile no Exterior: O caso do Brasil e o Potencial de Investimento do Chile em Moçambique” no dia 2 de Março, a Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) promoveu uma mesa redonda que teve como objectivo discutir as possibilidades de cooperação sul-sul na área de desenvolvimento económico e alternativa de financiamento.

 

António Sala Alvear, orador principal da mesa, é Engenheiro Eletrónico e Economista, Professor Universitário, Especialista em Comércio Internacional e actual Cônsul Honorário de Moçambique no Chile. O evento contou com a presença dos representantes do Banco de Moçambique, Banco Nacional de Investimento, Gazeda, CPI, Fundo da Paz e Reconciliação Nacional, Associação Moçambicana de Bancos (AMB), CTA, USAID,SPEED+, entre outros.

 

Durante o encontro, o palestrante defendeu que Moçambique possui condições favoráveis para atrair investimento Chileno, sobretudo nos sectores da agricultura, mineração energia, indústria transformadora de madeira dimensionada para construção, pescas e aquacultura. Ele considerou ser este o momento ideal para Moçambique atrair investimento chinelo, uma vez que o Brasil, principal receptor deste investimento, atravessa um momento conturbado.

 

António Sala, reiterou ainda que a Bolsa do Chile está pré-disposta a criar uma parceria com a BVM para transmitir a sua experiência no âmbito da dinamização do Mercado Bolsista, uma vez que a Bolsa do Chile foi criada há mais de 100 anos, e apresenta um elevado nível de capitalização bolsista e liquidez, diversidade de produtos e desenvolvimento tecnológico.

Fotos do Evento

 
Bolsa de Valores de Moçambique © Todos os Direitos Reservados