Increase Size Decrease Size Reset font to default

Missão

Promover a captação, mobilização e alocação dos recursos financeiros, de forma eficiente, eficaz e transparente, para satisfazer as necessidades de financiamento dos agentes económicos, promovendo o desenvolvimento sustentável da economia.

Visão

Ser referência na oferta de oportunidades de conversão da poupança em investimento produtivo, contribuindo para o crescimento da economia e para a inclusão social e financeira.

Valores

• Transparência, credibilidade e equidade; • Conhecimento, competência e ética profissional; • Iniciativa, Inovação e Modernização; • Parceria e Colaboração Institucional; • Liderança e valorização Pessoal; • Patriotismo e responsabilidade social.

   

Sessão de Bolsa de 22 de Maio de 2017

Regras de Negociação PDF Imprimir

 

Regras de Negociação por Chamada
Número de Chamadas 1 chamada
Horário da Chamada das 8:00h às 12:00h
Introdução das Ordens Quaisquer Valores Mobiliários
Cancelamento de Ordens das 8:00h às 12:00h
Variação Mínima 0,01MT (um centavo do Metical)
Variação Máxima 15% para as acções e outros valores mobiliários representativos de participação social
5% para quaisquer valores mobiliários representativos de dívida
Lotes Mínimos O lote mínimo para a formação da cotação é de 1 unidade, para todos os valores mobiliários
Realização das Operações Têm prioridade no fecho as ofertas ao melhor seguindo-se as que tenham prioridade em termos de preço

 

 

Sistema de Negociação por Registo
Valores Mobiliários Obrigações
Introdução de Registos das 8:00h às 12:00h
Cancelamento de Registos A qualquer momento das 8:00h às 12:00h, o Operador de Bolsa Vendedor pode cancelar registos não confirmados pelo Operador de Bolsa Comprador. Registos confirmados só podem ser cancelados quando solicitado a BVM, até ao término de Sessão de Bolsa.
Variação Mínima 0,01MT (um centavo do Metical) em relação a cotação base em Sistema de Chamada, e não havendo, será em relação ao valor nominal do valor mobiliário em causa.
Variação Máxima 5% em relação a cotação base em Sistema de Chamada, e não havendo, a percentagem se aplica ao valo nominal do valor mobiliário em causa.
Quantidade Mínima 25.000 (vinte e cinco mil) unidades
Determinação da Cotação A cotação é fixada no preço que assegure a transacção da quantidade de valor mobiliário em causa.
 
Bolsa de Valores de Moçambique © Todos os Direitos Reservados